Seus dados estão seguros. Você poderá cancelar o envio dos e-mails a qualquer momento.

Faça parte da Comunidade TRIMS! Você verá que tem bastante gente que pode estar ao seu lado de forma afetuosa, e também com uma experiência de vida igual à sua, para entender quando vc diz: estou cansada.

Descubra o Poder de pertencer a uma Comunidade na sua Jornada de Mãe Atípica

QUERO ENTRAR NO GRUPO

Cadastre-se em nossa Newsletter e entre para o nosso Grupo de WhatsApp:

“Eu acredito firmemente que a jornada de vida dos familiares que cuidam de crianças e jovens com transtornos mentais não precisa ser solitária e cheia de incertezas.”

Fernanda Campos

Sobre a Comunidade Trims

A comunidade Trims é uma iniciativa da CamposHumana que nasceu com o propósito de tornar mais serena a jornada familiar de amor e cuidados com as crianças e jovens, com suas diferentes condições psicológicas, psiquiátricas e neurológicas. Acreditamos que essa missão de amor e de cuidados pode ser mais serena se houver mais conhecimento, solidariedade e uma rede de apoio. E para isso estamos aqui.


Para fazer parte da nossa comunidade, basta se cadastrar em nossa Newsletter através do formulário acima. Em seguida você será convidado a participar de nosso grupo do WhatsApp e a nos seguir no Instagram!


E o que são famílias TRIMS 🔔?
Famílias que cuidam de crianças e jovens com transtornos mentais são as famílias TRIMS. Aquelas que, aonde chegam, muitas vezes são precedidas de um alerta sonoro antes de mesmo de chegar: TRIIIIM, que ressoa no olhar dos outros, ou na própria fala!! Isso quando não são os próprios responsáveis que, ao saírem de casa para irem a qualquer lugar, lá no seu íntimo já ligam internamente esse alarme TRIIIIIM!!!!, e se preparam para viver, não um momento único de diversão ou socialização, e sim uma guerra interior, pensando no que pode dar errado e como se defender naquele dia…


Fernanda Campos de Oliveira é procuradora de justiça aposentada, especialista em Transformação Digital pela PUC/RJ, psicanalista em formação, entusiasta da tecnologia e da arte de aprender a conviver, além de mãe de um jovem portador de Síndrome de Tourette e comorbidades.


Sempre se questionou, desde o primeiro diagnóstico recebido de seu filho, quando ele tinha 4 anos de idade, porque esta jornada de mãe ou pai de filhos com diferentes condições de saúde é tão solitária e feita de tanto cansaço e frustração pela dificuldade de chegar às informações relevantes para sua família.


Em 2020, tendo em mente soluções tecnológicas e humanas que pudessem tornar mais serena a jornada de mães como ela, criou o projeto CamposHumana, cujo nome retrata exatamente o seu desejo da construção de um espaço de informação e trocas de conhecimento humanizado, seguro e com melhorias contínuas para que mães possam ter informação de ponta e qualificada, para co-construir para si jornadas menos solitárias e mais empoderadas.


Quem é a Idealizadora da Campos Humana?

Campos Humana © Todos os direitos reservados.